Programa Bilíngue

Programa Bilíngue

Após muitas pesquisas, verificação de mercado e comunicação com os pais, a Escola Eco Aprender percebeu que os Programas Bilíngues já são uma realidade na atualidade da Educação Infantil. Muitos estudos comprovam que a aprendizagem de uma língua estrangeira logo na primeira infância traz muitos benefícios para a criança, mesmo que, essa língua caia em desuso ao longo da vida, o impacto já causado na área do cérebro correspondente à percepção da fala, será forte o suficiente para que traços da mesma se manifestem agilizando um processo de reaprendizagem futuro.

Após uma seleção rigorosa identificamos que o Programa Bilíngue da 2Ways atendia às necessidades de nossa escola e de nossos alunos, celebramos essa parceria para nosso Programa Bilíngue.

Barco do Pirata

A grande diferença desde processo se dá no número de aulas, são aulas diárias, ou seja, 5 vezes por semana, com duração de 50 minutos, além de que essas aulas são ministradas em inglês, todo o tempo.

A profissional responsável utiliza dos recursos pedagógicos oferecidos pela 2Ways, além de vídeos, música, brincadeiras, trazendo a realidade do dia-a-dia das crianças para uma segunda língua, aprendendo concomitantemente em português e em inglês.

Algumas Vantagens de Ser Uma Criança Bilíngue

*Melhora na Comunicação – Claro que a capacidade de entendimento e comunicação na língua estrangeira são aumentadas caso esteja em viagens ou contato com estrangeiros, porém é sabido que existe a melhora na comunicação global das crianças, influenciando as duas línguas e melhorando sua capacidade de ler e escrever futuramente.

Barco do Pirata

*Aprimoramento Cultural - O acesso à duas culturas diferentes frente à literatura, às histórias, a diferentes comportamentos, tradições, conversações, meios de comunicação, proporcionam maior amplitude de vivências para as crianças.

*Amplitude de Conhecimento - Quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilíngue. Esse conhecimento torna as crianças mais criativas, mais flexíveis, e com uma mente mais aberta ao mundo e às pessoas.